STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 23/07/2020

Governo verifica in loco enfrentamento com tratamento precoce da Covid-19 em Ariquemes

Rondônia tem alcançado feitos de destaque nacional como o Estado que mais testa a população para diagnóstico da Covid-19

O Governo de Rondônia tem alcançado feitos de destaque nacional como o Estado que mais testa a população para diagnóstico da Covid-19, com a realização de drivres-thrus e entrega de medicamentos para tratamento precoce, sendo um incentivador de que os 52 municípios também adotem a distribuição de medicamentos, para evitar o agravamento da doença. E foi para verificar como isso está sendo feito em Ariquemes que a equipe do Governo esteve na quarta-feira (22) na cidade.

O governador, coronel Marcos Rocha, juntamente com a primeira-dama e secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, e o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALE/RO), deputado estadual Jair Montes, acompanharam o passo a passo da distribuição de Ivermectina para a população de Ariquemes.

O prefeito Thiago Flores, explicou que o procedimento é rápido, seguindo as regras de segurança, para evitar contágio, e dividido em etapas. O governador cumpriu o passo a passo desse serviço, começando pela recepção, com apresentação de documento oficial e cartão do SUS, que segue para a triagem onde é verificada temperatura, peso e preenchido o Termo de Consentimento, seguindo ao atendimento médico, para verificar se a pessoa está apta para receber o medicamento, concluindo na entrega do medicamento.

‘‘Se cada prefeito cuidar da sua população, fizer, por exemplo, assim como o Tiago Flores que está entregando medicamento em Ariquemes, já que não existe vacina, eu acredito que a gente consegue controlar a doença em Rondônia de uma forma mais tranquila’’, afirma o governador. ‘‘A distribuição da Ivermectina é sim profilaxia, uma medida de prevenção dessa doença’’, reforça o prefeito.

O governador ainda reforçou que, mesmo com a distribuição de medicamento, a população deve continuar tomando os cuidados necessários para evitar o contágio, como uso de máscara, do álcool em gel, higienização antes de entrar na casa e o distanciamento social.

Fonte: Assessoria

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024