STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 21/03/2022

Em Rondônia, PRF identifica transporte irregular de madeira

Cargas eram transportadas sem documentação prevista em lei

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana (dias 19 e 20), realizando atividades de fiscalização ambiental nas Rodovias Federais do Estado, identificou 3 (três) carregamentos de produto florestal sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

No sábado (19) no interior do Estado (Jaru e Ji-Paraná), na BR 364, duas ocorrências foram registradas. A primeira deu-se em Ji-Paraná, no final da manhã, próximo ao KM 352, onde uma equipe da PRF identificou 14,13 m³ de madeira serrada sendo transportados com divergência nas essências declaradas. Já em Jaru, no final da tarde, próximo ao KM 423, outra equipe da PRF identificou um carregamento de madeira serrada e sarrafo com divergência na volumetria declarada. Mais 41,34 m³ de madeira apreendidos.

Já no domingo (20) mais uma ocorrência foi registrada, só que dessa vez na capital. A apreensão deu-se na BR 319, próximo ao KM 30, quando uma equipe do COE-RO identificou um carregamento de 28.0 m³ de madeira serrada sendo transportados sem nenhuma documentação.

Todo material florestal retido nas ocorrências foi enviado para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas onde os crimes foram registrados.

Fonte: PRF

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024