STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 22/08/2020

Profissionais de segurança de RO registraram 923 casos de Covid

A maioria dos casos confirmados foram registrados na Polícia Militar, onde 500 PMs contraíram a doença.

A pandemia do novo Coronavírus atingiu profissionais da saúde, economia e também da segurança do estado. Entre março e a última sexta-feira (21) de agosto 932 profissionais de Rondônia foram registrados como casos confirmados da Covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), oito servidores faleceram em decorrêcia do vírus. Entre os mortos dois eram da Polícia Militar, três em da Polícia Civil e três da Polícia Penal.

A maioria dos casos confirmados foram registrados na Polícia Militar (PM), onde 500 PMs contraíram a doença. Já na perícia apenas 10 servidores foram foram diagnosticados. Em casos de afastamento preventivo, para evitar o aumentar a disseminação da doença, a Polícia Penal deixou 290 servidores fora de serviço. No Corpo de Bombeiro, o número foi menor apenas com 25 profissionais foram afastados

No momento 101 profissionais da segurança estão confirmados com o vírus.  Os dados da Sesdec reúnem informações da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Perícia Penal e Corpo de Bombeiros

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer