STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 01/09/2021

Impeachment: Lula culpa a imprensa por saída de Dilma

"O único controle que eles admitem na vida é o controle remoto", protestou o petista

Nesta terça-feira (31), o ex-presidente Lula voltou a dizer que é necessário controlar a imprensa. Ao lembrar dos 5 anos do impeachment de Dilma Rousseff, ele associou a mídia brasileira ao que chama de “golpe”. As informações são do jornal Estado de Minas.

O petista também criticou a reação da imprensa diante de declaração que deu na semana passada sobre a necessidade de “regular” os meios de comunicação.

– Você não pode bater na imprensa, ela tem sempre razão, mesmo quando ela está errada, porque, senão, os donos não vão gostar. Eles vão ficar zangados. O único controle que eles admitem na vida é o controle remoto. Fora disso, você quer mandar na imprensa – declarou.

Segundo ele, o impeachment de Dilma aconteceu porque a mídia não deu o devido espaço ao Partido dos Trabalhadores (PT).

– O que foi o impeachment da Dilma, o que nós sofremos em 2016, se não a perpetuação e a consagração de um comportamento da imprensa fatalmente favorável ao golpe? Quantas vezes você foi chamada para explicar pedalada? Quantas vezes deram direito de resposta? Nunca! Porque eles sempre estão certos. (…) A gente está acostumado a apanhar e ficar quieto. ‘É melhor ficar quieto, apanha e não responde; porque, se você reagir, você apanha duas vezes’. Eu acho que está na hora de a gente colocar as coisas como elas são.

Fonte: Pleno News

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024