STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 27/03/2021

Conta de Maduro é bloqueada no Facebook após vídeo sobre Covid

O Facebook bloqueou por um período de 30 dias a conta de Nicolás Maduro após “reiteradas violações” da política sobre desinformação

O Facebook bloqueou por um período de 30 dias a conta de Nicolás Maduro após “reiteradas violações” da política sobre desinformação relacionada à Covid-19, de acordo com um porta-voz da empresa. A medida, porém, não elimina a conta do presidente, nem deixa a página invisível na plataforma.

A decisão foi tomada após a recente remoção de um vídeo do venezuelano sobre o Carvativir, um remédio ainda sem estudos médicos publicados, que Maduro promove como “gotinhas milagrosas” para tratar a Covid. Com a decisão da plataforma, a página fica impedida de publicar mensagens ou fazer comentários por um mês.

– Seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde, segundo as quais atualmente não existe nenhum medicamento que previna ou cure o vírus. Devido a reiteradas violações de nossas normas, bloqueamos a página por 30 dias, durante os quais permanecerá apenas em modo leitura – afirmou um porta-voz do Facebook.

A empresa ressaltou que outras violações desse tipo já aconteceram na conta de Maduro no Facebook. Em outras ocasiões, o gestor venezuelano criticou a rede social por não permitir que seus vídeos sejam exibidos na plataforma.

– Eles dizem que até que a OMS diga sim eu não posso falar do Carvativir. Quem manda na Venezuela? O dono do Facebook? Quem manda no mundo? O dono do Facebook? Abusadores, Zuckerberg é o nome? É um tremendo abusador – disse Maduro no dia 2 de fevereiro.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer