STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 30/10/2020

SINTERO: Regional Estanho realiza Live inédita com candidatos a prefeito de Ariquemes

Evento foi realizado na sede do Sintero em Ariquemes

O sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, Sintero realizou uma Live que contou com a presença dos 5 candidatos a prefeito de Ariquemes, o evento aconteceu às 19 horas na sede do Sindicato na cidade de Ariquemes. 

Na oportunidade os candidatos puderam falar de propostas para a área da educação, cada candidato teve 10 minutos para falar com os eleitores que acompanhavam em um número limitado no auditório do Sintero, devido a pandemia do coronavírus, e os demais que puderam acompanhar pela internet através das redes sociais do Sindicato.
Confirmaram presença os cinco candidatos A prefeito que puderam falar seguindo a seguinte ordem realizada através de sorteio: Carla Redano (Patriota), Lucas Follador (Dem), Clebes Dias (PT), Tiziu Jidalias (Solidariedade) e Gilvan Ramos (MDB)

Segundo a Diretora da Regional Estanho, Metilde Alves, a intenção do evento “é possibilitar aos eleitores conhecerem o que cada candidato planeja para a cidade, sobretudo na área da Educação”.
“Temos várias demandas para a categoria, inclusive salariais, e ouvir os candidatos é essencial para o processo democrático”, explica a sindicalista.

O Diretor municipal do sindicato, Reinaldo Guimarães, destaca que “se trata de uma iniciativa inédita no município e de grande valia para o os servidores da Educação e de toda sociedade que precisa decidir seu voto”. Comenta.
Reinaldo ainda ressaltou que os candidatos puderam se comprometer com os servidores da Educação ao assinarem um termo de compromisso com as principais demandas da categoria. Todos os candidatos assinaram, e apenas o candidato do PMDB, assinou com ressalvas.
Até o final desta reportagem a Live já contava com mais de 5.200 comentários e 5.600 visualizações.

Os organizadores explicam que “as propostas dos candidatos serão gravadas e filmadas, possibilitando que o sindicato, devidamente documentado, possa cobrar o comprometimento do próximo prefeito durante o mandato”.
O encontro foi mediado pela Diretora Estadual da Regional Estanho Metilde Alves que ressaltou que todos candidatos respeitaram as regras do evento que contribuirá com o processo democrático na cidade.

Ao finalizar o encontro os diretores da Regional Estanho, reafirmaram o compromisso com a categoria e pediram que os profissionais além do pleito eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores, participem também do processo eleitoral do Sindicato que acontecerá no próximo dia 5 em todo Estado com urnas em escolas e sedes do Sindicato.

Para assistir a live clique na janela abaixo:

Fonte: Redação

Fotógrafo: Stanismar Brito