STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 13/10/2020

Professores de Rondônia vão receber valor retroativo referente ao piso salarial na folha do mês de outubro

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação vai pagar na folha do mês de outubro, a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a junho.

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual. O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, esclareceu que os servidores aposentados e pensionistas da educação, que tem direito à concessão dos mesmos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos (direito à paridade), também serão contemplados com o reajuste de 12,84%.

De acordo com o secretário da pasta, tudo está alinhado para o pagamento do valor total retroativo a diferença do piso salarial aos profissionais da educação do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 35 milhões, que além de valorizar ainda mais os professores, será uma injeção do recurso que vai fomentar a economia do Estado.

“O governo do Estado tem trabalhado e se esforçado para trazer melhorias para Rondônia e mesmo diante do difícil cenário causado pela pandemia, firmou o compromisso conforme o por meio do Decreto n° 25.296, de 13 de agosto de 2020, e vai pagar o valor total retroativo da diferença do piso salarial aos professores do Estado” ressalta, Suamy.

Fonte: Decom - RO

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024