STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 01/08/2020

Governo de Rondônia prorroga suspensão das aulas presenciais até 1º de setembro

Medida em concordância com posicionamento do Sindicato da Educação, SINTERO.

O Governo do Estado de Rondônia prorrogou novamente a suspensão das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino até o dia 01 de setembro de 2020, segundo o Decreto 25.263, de 30 de julho de 2020. A medida caminha em concordância com o posicionamento do Sintero, que considera o momento inoportuno para a retomada das atividades educacionais, devido ao aumento exponencial de casos de infecção e óbitos em razão do coronavírus no Estado.

Para o sindicato, a retomada de aulas presenciais deve acontecer somente quando a pandemia estiver controlada, o que ainda não é uma realidade, uma vez que dezenove munícipios de Rondônia, incluindo a capital, foram reclassificados e retornaram para a fase 2 do plano de ação de combate à Covid-19 devido à grande disseminação do vírus.

O Sintero destaca que, neste momento, os índices de isolamento social estão abaixo dos recomendados. Logo, os atuais números de contaminação poderiam ser agravados com o retorno das aulas presenciais, colocando em risco a vida dos estudantes, dos profissionais em Educação e de toda a sociedade.

Durante este período, os trabalhadores em educação continuarão lecionando através de aulas remotas, cumprindo suas jornadas de trabalho e fornecendo conhecimento aos milhares de estudantes de Rondônia com a qualidade e segurança necessária.

O Sintero continuará participando e contribuindo com as discussões sobre o tema, priorizando a saúde e bem-estar de todos.