STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 22/03/2021

FHC está aberto ao diálogo com Lula e fala sobre definir inimigo


Após o presidente Jair Bolsonaro mover uma ação contra as medidas de restrição impostas por governadores, emissários do PT e do PSDB querem reunir os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso (FHC).

O tucano afirmou nesta segunda-feira (22) que está aberto ao diálogo e ainda falou sobre definir o “inimigo principal”.

– Da minha parte, estou aberto a conversar. É necessário. Na minha concepção, é preciso definir quem é o inimigo principal. Se é o Bolsonaro, como a gente ganha dele? E ganhar para fazer o quê? Essas são as duas questões postas – declarou FHC em entrevista ao Estadão.

Os petistas pretendem usar a pandemia do coronavírus para abrir o diálogo e unir forças contra o presidente Jair Bolsonaro. Apontado como um dos “presidenciáveis” do PT antes de Lula retomar seus direitos políticos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem agora a missão de formar alianças com os partidos do centro para garantir mais chances nas eleições de 2022. Segundo o jornal, a estratégia pretende abrir diálogo até entre Lula e Doria.

– Se depender de mim, vamos trabalhar para isso. Sou a favor de que a gente coloque o Brasil acima das nossas divergências políticas secundárias. Estamos tratando de um projeto de salvação nacional. A lógica da disputa da eleição no Brasil será semelhante à dos Estados Unidos. É a democracia contra a barbárie e o ódio. A sociedade do bem vai prevalecer contra a lógica miliciana de condução do País p- declarou o governador petista.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer