STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 07/09/2020

Escola do distrito de Bom Futuro em Ariquemes, recebe melhorias na rede elétrica e nova pintura

Distrito de Bom Futuro, em Ariquemes, um lugar distante dos grandes centros e de poucos moradores, longe para muitos, mas não para as ações do Governo de Rondônia.

Distrito de Bom Futuro, em Ariquemes, um lugar distante dos grandes centros e de poucos moradores, longe para muitos, mas não para as ações do Governo de Rondônia. Foi na escola Professora Quitéria de Oliveira da Silva, que fica nessa localidade, que com recurso próprio de R$ 169.945,75 o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a pintura geral e também a reforma elétrica da instituição que atende cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Na tarde de sexta-feira (4), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, juntamente com o secretário da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, verificou in loco as melhorias que foram feitas na escola. A visita da equipe de Governo foi apreciada pela comunidade escolar.

‘‘Mesmo tão longe, nossa escola não foi esquecida. A parte elétrica não atendia a demanda, quando ligava um pavilhão, o outro tinha que ser desligado, não tínhamos internet, mas agora estamos em outra realidade. A nossa escola passou por uma reforma, então fica o nosso muito obrigada por tudo o que o Governo vem fazendo pela educação de Rondônia, e em especialmente em nossa escola’’, ressalta a diretora Ednalda Celestino.

Ednalda ainda pontuou outras melhorias na unidade escolar, como confecção e instalação da gradil (grade protetora) e vidros da janela, além de ser contemplada com três computadores, caixa e mesa de som, centrais de ar condicionado, materiais esportivos, aparelhos de freezers, armário deslizante para a secretaria, bebedouro e livro da coleção Revisa Enem.

A coordenada regional de Educação em Ariquemes, Nilda Moreira Braga Nunes, também comemorou os investimentos feitos na escola. ‘‘Isso mostra o compromisso do governador em investir em todo o Estado, e nós estamos a partir dessa reforma vivendo uma nova fase dentro dessa escola. Gastar dinheiro em uma reforma total na parte elétrica é coisa que não se ver, mas é essa rede elétrica que faz a escola funcionar’’, disse ela lembrado que antes devido ao problema nesse setor, aulas já foram lecionadas no pátio da escola.

O secretário Suamy Vivecananda destacou que aparelhar as escolas faz parte da missão que o governador incumbiu a pasta da Educação. ‘‘Aparelhar escolas é trazer dignidade. A escola ocupa um papel importante na sociedade e nós temos que fazer delas espaços de transformação de cidadãos para que em todo o Estado haja pessoas capacitadas, e nós já temos bons resultados em Rondônia como a melhor nota do Enem na Amazônia, e muitos mais será feito, a rede pública de educação estadual tem que ser respeitada’’, considera.

O Governo do Estado fez compromisso de construir uma quadra esportiva na escola e o secretário anunciou complementação de material de informática e robótica. O governador explicou que esses investimentos estão sendo possíveis devido a forma responsável que está sendo aplicado o recurso público, afinal em Rondônia a corrupção não é tolerada, e contratações sem necessidades foram eliminadas.

‘‘Nós entramos no mês de agosto com R$ 468 milhões de superávit, ou seja, ultrapassamos o que tivemos em 2019. Estamos conseguindo vencer, e isso é importante para a população de Rondônia. Luto constantemente contra a corrupção porque ela destrói a sociedade, e que cada um responda pelo seu CPF porque eu vou cobrar que se aja corretamente’’, assegura o governador que comemora ainda a inédita condição positiva de solidez fiscal de Rondônia e a posição do Estado no topo de rankings de transparência nacional e internacional.

O chefe do Poder Executivo, ainda destacou o contentamento em poder investir na escola do distrito de Bom Futuro e desejou que a mesma seja em benefício para toda a comunidade da região.

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia


Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024