STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 25/08/2020

Weintraub se pronuncia sobre declarações de Maju Coutinho

Ele defendeu que o problema vai além do que o que foi dito pela âncora do Jornal Hoje.

Nesta terça-feira (25), vários usuários das redes sociais protestaram contra declarações dadas por Maju Coutinho. O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, também se pronunciou contra a postura da jornalista da Globo. Porém, ele defendeu que o problema vai além do que o que foi dito pela âncora do Jornal Hoje.

– A questão não é bater na Maju com #MajuMentirosa, falar mal da Rede Globo, da CBN, do Valor [Econômico], da GloboNews, etc. Quem é a mão que alimenta essa tigrada: família Marinho! Nosso problema está nas famílias oligarcas, associadas à esquerda, que nos parasitam há décadas – declarou.

Na edição de segunda-feira (24), Maju falou sobre um evento em Brasília cujo tema era o combate ao novo coronavírus. Durante o telejornal, a apresentadora disse que nem o presidente Jair Bolsonaro e nem outras autoridades presentes prestaram homenagens aos mortos pela Covid-19. No entanto, imagens do evento mostraram que os presentes fizeram um minuto de silêncio em reverência às vítimas.

Por causa do episódio, usuários de redes sociais se uniram nesta terça para criticar Coutinho. O grupo levantou a #MajuMentirosa e levou a tag a ser o assunto mais comentado do Twitter.

Após a manifestação nas redes sociais, Maju Coutinho acabou esclarecendo suas declarações ao vivo.

– E agora deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento – afirmou.

 

Fonte: Pleno News