STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 18/08/2020

Damares parabeniza polícia por prisão de estuprador

Desde o início do caso, a ministra se posicionou, anunciando medidas de sua equipe para amparar a criança.

Nesta terça-feira (18), Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, voltou a se pronunciar sobre o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio no interior do Espírito Santo. A ministra parabenizou a polícia pela prião do autor dos abusos.

– Parabéns à equipe de investigação – escreveu Damares.

Desde o início do caso, a ministra se posicionou, anunciando medidas de sua equipe para amparar a criança.

– Minha equipe já está entrando em contato com as autoridades de São Mateus para ajudar a criança, sua família e para acompanhar o processo criminal até o fim – declarou ela, no último dia 10.

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (18). A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nesta manhã, através de uma rede social.

Publicação da ministra, parabenizando a polícia pela prisão do tio que estuprou a própria sobrinha Foto: Reprodução
O tio da garota foi preso em Betim, Minas Gerais, e será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, ele estava foragido desde a última semana. O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A gravidez da criança foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque sofria ameaças.

A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) na segunda-feira (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

Fonte: Pleno News

Fonte: Pleno News

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024