STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 09/08/2020

Bolsonaro anuncia ajuda ao Líbano e convida Temer

Presidente participou de videoconferência internacional, neste domingo

Na manhã deste domingo (9), o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma missão de apoio ao Líbano. A declaração foi dada durante uma videoconferência internacional, transmitida pelas redes sociais dele.

Outros chefes de estado, incluindo os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump, participaram da videoconferência.

Bolsonaro convidou o ex-presidente brasileiro Michel Temer, que é filho de libaneses, para chefiar a missão de ajuda.

– Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil – declarou.

O presidente brasileiro falou ainda sobre outros detalhes do apoio.

– Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão – garantiu Bolsonaro.

A explosão que aconteceu na zona portuária de Beirute, na última terça-feira (4), deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos, além de dezenas de pessoas desaparecidas. Bairros inteiros da cidade foram atingidos e, portanto, devastados, resultando em mais de 300 mil desabrigados.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer