STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 05/07/2022

Centro Universitário FAEMA promove o 3º Seminário de Engenharia Civil

Aconteceu nos dias 14 e 15 de Junho o 3º Seminário de Engenharia Civil, promovido pelos acadêmicos do curso de engenharia

Aconteceu nos dias 14 e 15 de Junho o 3º Seminário de Engenharia Civil, promovido pelos acadêmicos do curso de engenharia do Centro Universitário FAEMA em Ariquemes, o evento teve como tema este ano “Projetos e Inovações na construção civil”. A Faculdade que reúne estudantes de todo Vale do Jamari recebeu no evento um ciclo de palestras que contaram com a participação de vários setores da sociedade como Bombeiros, representantes do CREA e ainda professores da Instituição.

O evento abordou diversos temas das áreas do curso. Os palestrantes convidados levaram ao evento assuntos relevantes para a profissão, sobretudo aos que estão finalizando o curso este ano. O evento que já é tradicional tornou-se como um importante momento de encontro e discussão entre alunos e profissionais da área que já atuam no mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora do curso de Engenharia, Silênia Priscila Lemes, o objetivo do evento é proporcionar aos alunos um momento na qual a aprendizagem ocorra de uma forma diferente do habitual, de maneira mais dinâmica, proporcionada pela troca de conhecimento e experiências entre os participantes.
As palestras que ocorreram foram:

14 de junho

•    Palestra: Projeto legal para liberação de alvará na prefeitura: Ministrada por Marcelo Cebalho de Belém. Engenheiro civil responsável pela análise de projetos na prefeitura de Ariquemes.
•    Palestra: Aplicação do container na construção civil – Ministrada Ronaldo Pereira do Nascimento. Bacharel em ciências contábeis responsável pla empresa container loc.

15 de junho

•    Palestra: Vistoria técnica de combate a incêndio - Promovida pelo sargento do corpo de Bombeiros, Luiz Fernando da Silva.
•    Palestra: Elaboração e aprovação de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico (PPCIP) – Promovida pela técnica de edificação Priscila Oliveira.
•    Oficina de Leitura do projeto Estrutural – Promovida por Thiago Wilher Kloch, Engenheiro Civil, Pós graduado em MBA em infraestruturas de rodovias e MBA em Estruturas e fundações.

O evento além de promover o contato dos acadêmicos com profissionais da área da engenharia arrecadou alimentos não perecíveis e produtos de limpeza que foram destinados a duas instituições de caridade da cidade, a Casa de Apoio Noeli dos Santos e ao programa Projovem ambos localizados em Ariquemes. 


 

Fonte: STV News


Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024